quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A minha pele perfeita? Só com a Tânia, pois claro!

Ora, aqui estou eu para vos falar de uma questão que me deu volta à cabeça durante alguns meses.

Desde que entrei na adolescência que o acne tem morado com muita força na minha cara. Aí, fui com a minha mãe a um dermatologista que me receitou três produtos para hidratar a minha pele e terminar com o acne. E assim foi, dois produtos da Avene e o Duac Gel e obtive a minha pele de princesa. Fiquei radiante!

Chegados os meus 16/17 anos e já sem acne comecei a sentir a minha pele muito seca e, nessa altura, também comecei a sentir interesse neste mundo da maquilhagem. Então, numa das minhas conversas com a Margarida, do blogue aguidaequesabe.com, eu falei-lhe deste problema e ela de imediato me disse que a Tânia, uma amiga dela, aqui desde blogue fantástico - http://dicasmakeuppt.com/  - que aconselho todas vós a visitarem, me poderia ajudar, devido à sua vasta experiência.

Bom, eu e a Guida falámos com ela, e, a Tânia propôs-nos uma demonstração de uns produtos da Mary Kay, que ela estava a vender. Não vendo qualquer mal, lá fui junto com a Margarida e digo-vos, salvou a vida da minha pele.

A Tânia experimentou imensos produtos na minha pele e na da Guida, e é disso que vos venho falar hoje, dos produtos que salvaram o estado triste em que a minha pele andava, no meio de vários produtos que podemos experimentar, tocar e cheirar. Sim! Porque a Tânia é super atenciosa e uma querida, pois, para além disso, tem uma lojinha linda com produtos que todas nós queremos e sempre foi cinco estrelas no atendimento. E eis que, encontrei estas três maravilhas que vos venho falar hoje:

1º Produto - Gel de Limpeza 3 em 1 (Linha Velocity)

           Imagem retirada daqui
Bom, este produto é um gel de limpeza, como o próprio nome indica, com uma pequena particularidade, visto que, tem partículas pequenas que conferem um papel de exfoliar a pele, mas muito suavemente. É o produto que eu mais adoro neste processo, pois deixa-me a pele bastante limpa, suave e ainda noto que me fecha os poros da cara. Como não tem óleo, consigo obter uma pele lisinha, sem oleosidade. Retira os restos de maquilhagem ou mesmo de sujidade que o nosso rosto adquire durante o dia. A Tânia aconselhou-me a utilizar este produto três vezes por semana, mas hoje em dia utilizo todos os dias, e, não me arrependo nada. Eu, como já disse aqui, tenho imensa alergias, e este produto supera qualquer um que qualquer dermatologista me possa ter receitado algum dia. 


2º Produto - Oil Matifier

Imagem retirada daqui

Este produto é outro que não tenho palavras para o descrever. Depois de aplicar o gel, a oleosidade? Foi-se t-o-d-i-n-h-a, e sim, Aguento o rosto assim mais de meio dia, só assim lá para a noitinha é que se nota pequenos espaços na cara com óleo. De resto? É maravilhoso, aplica-o nas zonas onde a pele tende a criar oleosidade e, com estes dois produtos já sinto a minha cara muito hidratada. É super fácil de aplicar, visto ser um creme bastante fluído.

3º Produto - Gel Hidratante sem Óleo 
Imagem retirada daqui

Este creme/gel está indicado para peles normais ou oleosas. A minha pele como é claramente mista, este é o creme perfeito para mim. É o último produto que utilizo, de manhã e à noite, depois de realizar todos os outros processos. Quando o aplico, parece que a minha pele revitaliza, e fica tão suave e com um cheirinho ótimo. É rapidamente absorvido pela minha pele, o que ajuda bastante quando quero apressar a maquilhagem, de manhã. Consigo obter uma hidratação fantástica, visto que, por vezes passo um dia inteiro fora de casa e quando chego, a minha pele ainda está hidratada, mesmo agora no Inverno minha gente!

E é isso menin@s, esta é a minha opinião sobre como obter uma pele perfeita, quando ela se mostra ser mista a oleosa. Se quiserem uma boa opinião acerca da vossa pele falem com a Tânia, pois ela é ótima conselheira e ajuda-vos bastante! A nível de preços, falem igualmente com a Tânia ou vejam na lojinha dela, que lá está tudo muito explícito.

Espero-vos aqui para o próximo post,

Morghana

5 comentários:

  1. Ahhhh booooa! Sempre criaste um blog :) Bem-vinda e espero que te divirtas por aqui ;)
    Eu só oiço falar bem dos produtos da Mary Kay e se a tua pele (que é toda cheia de finuras :P) se dá bem com os produtos da marca é porque são mesmo bons! Só é pena serem carotes, daí ainda não ter investido em nenhum..
    Escreves posts como eu gosto.. detalhados e bem explicativos x)
    ***

    ResponderEliminar
  2. Ah, esqueci-me de dizer que gosto do nome do teu cantinho.. em francês fica tudo mais bonito xD
    ***

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, vai-me dar um jeitão :D
    Beijinhos*

    http://marta-diamante-rosa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Ana s.são as minhas origens. Nunca hei-de negar o francês que há em mim ehehe! Obrigada pela forcinha ehehe!
    Os produtos da Mary Kay são fantásticos e aliados à simpatia da Tânia ? É o melhor dos melhores mesmo ana! Se nunca experimentaste, devias tentar, porque é sempre bom investir em alguma coisa boa para a nossa pele!

    Marta, muito obrigada pelo post. Pequenos comentários encorajam-me a continuar. Se tiveres alguma dúvida já sabes ou falas com a Tânia ou comigo que tento exclarecer eheh.

    ResponderEliminar
  5. Oh obrigada pelo comentário :D
    É sempre bom ajudar (:
    Beijinhos*

    ResponderEliminar